Graduado em Filosofia, Graduado em Licenciatura Plena em História, formado em Psicoterapia, Pós-graduado em Neurociência, Pós-graduado em Nutrição Clínica Ortomolecular, Educador e Palestrante com especializações e estudos em NeuroEducação, Estimulação Neurocognitiva em Sala de Aula, Neurociência do Cérebro Adolescente, Habilidades Socioemocionais para uma Formação Integral, Técnicas de Manejo de Crises Comportamentais Agressivas, Bases Neurológicas do Desenvolvimento, Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas, Nutrição e Saúde Mental, Nutrição para Transtornos de Humor e Sobrepeso, Hipnoterapia Ericksoniana e Programação Neurolinguística (PNL), Fisiologia Aplicada à Nutrição, Transtornos Alimentares, Nutrigenética, Terapia Ortomolecular, Oligoterapia, Medicina Germânica, Terapias Integrativas e Complementares, Práticas Naturais de Saúde, Fitoterapia, Psicologia Analítica, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Marketing e Negócios na área da Saúde, entre outros.
Realizou trabalho voluntário e fundou o projeto Heróis São Carlos com foco em orientação e atendimentos para pessoas em situação de rua. Profunda experiência no processo educacional com atuação há 15 anos nos principais colégios particulares do país e universidade do interior de São Paulo - sendo professor patrono/paraninfo por anos consecutivos.
Empreendeu em diversas áreas, apresentou programa de rádio e realizou a direção e apresentação de um programa de entrevista que tinha o Dr. Augusto Cury como embaixador - momento de profundo aprendizado e mergulho na Teoria da Inteligência Multifocal (TIM) e Gestão das Emoções.
Criador do método Neuropsicoterapia Ortomolecular - uma abordagem terapêutica que busca uma compreensão sistêmica dos transtornos e desequilíbrios emocionais e que possibilita um tratamento de mente e corpo de forma simultânea. Com esse método já atendeu milhares de pacientes do Brasil, EUA e Alemanha.
Foi colunista da maior revista de saúde mental do Brasil (INFO:MENTE) e de revistas regionais (MODERNA e ITUPEVAAGORA), escreveu para grandes portais do Brasil (JOVEM PAN; JOVEM PAN NEWS; ISTOÉ), deu entrevistas para vários programas de TV (RECORD; CULTURA; BAND e outras regionais) e foi co-autor do livro "Todo Mundo Erra" da querida jornalista e autora Renata Rode.
E por diariamente conviver com os estudantes, com os familiares, com as equipes escolares e equipes em empresas de diversos ramos compreendeu a extrema necessidade de um ensino verdadeiro que contemple a Educação Socioemocional, a Gestão das Emoções, a Neurociência Aplicada e a Liderança para a superação dos atuais desafios educacionais do século XXI.
Foi diante da insatisfação ao observar a necessidade de uma educação humanizada, de um ensino socioemocional eficiente e prático e das altas barreiras de implantação para as instituições escolares e empresariais (custo e obrigatoriedades), que o Programa Protagonista: Educação Socioemocional, Gestão das Emoções e Liderança surgiu como solução para a construção de uma Educação Integral do ser humano e que não está preso em folhas de apostilas, mas sim na vivência diária e que considera como personagens importantes o estudante/colaborador, os professores, a equipe escolar/equipe administrativa e a família.
Um programa já testado e aprovado por todos os envolvidos no processo educacional que observaram as melhoras efetivas no aprendizado, no emocional e no comportamental das crianças, dos jovens e dos adultos que se tornaram PROTAGONISTAS de suas próprias histórias. O programa de ensino pode ser realizado através de um programa contínuo nas instituições ou treinamentos específicos promovidos pelo Instituto Pereta.